Quais os maiores portais sobre WordPress no Brasil e no mundo?

Posted on

Quais os maiores portais sobre WordPress no Brasil e no mundo?

O WordPress é um dos mais importantes sistemas de gerenciamento de conteúdo do mundo inteiro. Seu alto desempenho e versatilidade fazem com que este aplicativo seja utilizado constantemente para gerir praticamente todo tipo de conteúdo. Os blogs talvez sejam os mais populares.

As vantagens são tantas que, além de vários blogs, grandes portais de reconhecimento mundial utilizam as ferramentas deste sistema para abrigar, organizar e divulgar os seus conteúdos na rede. Todos com grande número de acessos.

Conheça agora quais são os portais mais importantes do Brasil e do mundo que utilizam o WordPress no gerenciamento de seus conteúdos. Alguns deles, provavelmente, você não tinha ideia de que pudessem utilizar esta plataforma tão conhecida.

A força do WordPress no gerenciamento de conteúdo

O WordPress desbancou o Blogger, antiga plataforma responsável por abrigar uma quantidade imensa de páginas pessoais e profissionais, os conhecidos blogs. Quem é um pouco mais experiente sabe bem da importância desta antiga plataforma no universo de conteúdos online.

O que pode ter contribuído para a ascensão do WordPress e queda do Blogger, do Google, é a dedicação total desta plataforma aos seus usuários, através de atualizações, correção de problemas no aplicativo e adição de novas ferramentas que deixam o usuário mais seguro.

O fato é que este sistema conquistou o seu lugar no concorrido mercado de plataformas gerenciadoras de conteúdo e suas atitudes só deixam claro que ele não está nem um pouco propenso a voltar para onde tudo começou. Pelo contrário, a tendência é subir cada vez mais.

Maiores portais de WordPress no Brasil e no mundo

O WordPress conquistou adeptos dentro e fora do Brasil. Conheça agora os maiores portais que usam os recursos desta plataforma para melhor distribuição de conteúdo.

  • Rede Globo – a Globo, grande emissora de televisão utiliza este sistema para desenvolver o conteúdo dos seus blogs. Para gerenciar a multiplicidade dos blogs, a Globo usa o recurso de WordPress multisite.
  • Universidades – tanto o site da USP (Universidade de São Paulo) como o da UFPR (Universidade Federal do Paraná) utiliza o WordPress para abrigar as suas páginas. Ambas são instituições de ensino reconhecidas dentro e fora do país.
  • CNN – uma das maiores emissoras de notícias do mundo, a CNN, portal americano, usa a mesma tecnologia da Rede Globo com o recurso do WordPress multisite para gerir o conteúdo dos seus diversos blogs.
  • National Geographic – é um canal de televisão que também se apresenta através de revista e portais na web. O portal também usa o WordPress como meio para veicular suas notícias.
  • Grupo Abril – os sites do grupo da editora Abril rodam no WordPress com aumento significativo do número de acessos.
  • Universidade de Harvard – a universidade mais desejada por tantas pessoas usa também esta plataforma para gerir o conteúdo divulgado nos sites da instituição.
  • The New York Times – quem não conhece o jornal mais famoso do mundo? Com um portal com incontáveis acessos, também escolheu o WordPress para abrigar o seu conteúdo.
  • TED – organização sem fins lucrativos que reúne e divulga, de forma online, palestras inovadoras de influenciadores do mundo inteiro.
  • Portais de Justin Bieber e Kate Perry – artistas conhecidos mundialmente usam e abusam dos diferentes e interessantes mecanismos deste aplicativo para posicionar e oferecer seus conteúdos.

O WordPress é um dos meios de hospedagem de sites e blogs mais reconhecidos no mundo inteiro. A prova disso é a grande quantidade de portais e blogs de grande importância que aderiram a este meio de abrigar os seus conteúdos na internet. Obviamente que esta lista não comporta todos os portais, são apenas uma amostra para expressar a força e o potencial desta plataforma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *